CNN deve fazer mais uma reforma matinal

A CNN Brasil prepara uma nova reforma em sua grade, focando no que vai ao ar pelas manhãs. Os programas “Novo Dia” e “Live CNN Brasil” estariam sob análise pela direção da emissora de jornalismo, que pretende reforçar a faixa no próximo ano. 

O executivo da marca João Camargo pode efetuar uma troca de comando nesses informativos, hoje sob responsabilidade de Caroline Nogueira e Elisa Veeck respectivamente e que compreendem juntos seis horas da grade do canal.

A faixa do meio dia onde está Luciana Barreto também passa por um processo de análise. O “Brasil Meio Dia” estreou em setembro de 2023 e tem como marca o dinamismo, a rapidez e profundidade nos temas abordados. O informativo é quem melhor performa em tela, dos jornais citados.

O trio entretanto tem números residuais nos dados da Kantar Ibope Media. A emissora quer encontrar novamente o conceito de “âncora que apura”, principalmente em seus dois telejornais matinais, que padecem. De acordo com dados consolidados, a rede noticiosa tem desempenho abaixo de 0,1 ponto nos dados do Painel Nacional de Televisão (PNT).

A grande bomba na emissora ocorreu no meio deste ano, quando o projeto perdeu Daniela Lima para a líder de audiência. O expediente dela está justamente na faixa onde a rede pensa em uma reforma no próximo ano.

Um institucional foi divulgado com algumas novidades para o próximo ano, com foco nas grandes coberturas de 2024. O foco principal da emissora deve ser o pleito estadunidense e a eleição municipal do Brasil.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento do jornal Folha de São Paulo.