A CNN Brasil vai transmitir a nova temporada da maior liga de basquete do mundo a National Basketball Association (NBA), mas esses direitos são para a plataforma Facebook, numa parceria com a marca de cerveja Budwaiser, assim como já ocorre com a TNT Sports e o Gaules, por exemplo.
O acordo vale a partir de terça-feira, quando a temporada 2022-2023 começa. Assim, o Grupo Globo fica fora do evento e o pacote de jogos deve ser assumido pela CNN Brasil e Amazon Prime Vídeo, plataforma sob demanda.
A emissora não pode transmitir em TV Paga, uma vez que os direitos são exclusivos da Disney, dona dos canais ESPN e da plataforma Star Plus.
O desenho de grade da emissora de jornalismo ainda tem pontos fracos, entre eles a entrada de conteúdos de entretenimento num horário onde todas as concorrentes deste segmento estão com noticiários ao vivo, por exemplo. Ao passo que a sequência formada por Luciana Barreto e Sidney Rezende, Daniela Lima e Márcio Gomes se mostra o maior acerto da emissora, em quase três anos de operação da marca no país.
Vale lembrar que os jogos não vão entrar na TV Paga, apenas na página da emissora no Facebook. Ainda assim, causa estranheza essa movimentação, incomum para canais de jornalismo, ainda que seja em seus braços digitais.
>> Com informações do site MKT Esportivo