A CNN Brasil trabalha de forma intensa, em pleno carnaval, para viabilizar sua entrada em sinal aberto no sistema de parabólicas Brasil adentro. Assim, a rede de Rubens Menin seria a terceira marca de jornalismo a estar nesse serviço, como Record News e Jovem Pan News.
O satélite usado é StarOne D2, que carrega entre outros sinais os de Globo e Record, por exemplo. A entrada da franquia brasileira deve ocorrer em 24 de fevereiro, portanto em menos de uma semana corrida, como aponta o calendário.
A ideia pode facilitar com que emissoras independentes se filiem ao canal de notícias e aumenta de forma considerável sua distribuição.
Na televisão aberta, entretanto, não há nada concreto. Durante as eleições, houve uma parceria com um canal paulistano, mas durou apenas um fim de semana, para que mais pessoas acompanhassem os resultados do pleito que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).
No elenco da rede, nomes de peso como Rafael Colombo, Luciana Barreto, Márcio Gomes, Daniela Lima e analistas responsáveis por furos que pautaram o restante da imprensa brasileira.
Thais Arbex, Gustavo Uribe, Basília Rodrigues, Leandro Resende, Fernando Nakagawa e Renata Agostini são alguns dos principais nomes da empresa, assim como Iuri Pitta, que tem sido testado ainda como âncora.
>> Com informações do site TV Pop