A Novus Media lança um braço de economia para a atualização do informativo sobre o mercado. O novo canal de notícias com a marca CNN Brasil já foi notícia por aqui, mas agora foi revelado o horário de estreia desse novo movimento da empresa com sede na Avenida Paulista.
O time liderado pelo editor Fernando Nakagawa entra no ar em 04 de novembro, uma segunda-feira, na faixa das 20h30. A nova investida é uma maneira de esvaziar o novo concorrente direto, CNBC Brasil, administrado por Douglas Tavolaro.
A outra novidade da vez é o aproveitamento de Muriel Porfiro como âncora, ela que atua como plantonista no canal principal e não tem um jornal para chamar de seu desde que foi removida do “Agora CNN”, já que permaneceu pouco tempo no “Brasil Meio Dia”, informativo cancelado que deu lugar ao “Bastidores CNN” na faixa do almoço.
O novo canal vai contar com doze horas de conteúdo ao vivo, com sinal distribuído por meio da plataforma de vídeos do Google, assim como o Sansung TV Plus e a Vivo Play. Como diferencial, a emissora vai contar com uma tela dinâmica. Além disso, a barra de notícias presente no canal desde a estreia em março de 2020.
Vale lembrar que o nome “CNN Money” foi usado pela empresa durante meses como o primeiro programa da grade, Priscila Yazbek e Thais Herédia mediavam o programa, exibido antes do “Novo Dia”, quando ele ainda era ancorado por Rafael Colombo. Herédia, cabe o registro, é um dos nomes centrais desse novo projeto. Atualmente, Yazbek pode ser vista como correspondente da marca em Paris.