CNN Brasil celebra resultados digitais

A CNN Brasil celebra seus resultados digitais alcançados nos primeiros oito meses do ano. Entre janeiro e agosto, o canal de notícias da Avenida Paulista teve 1 bilhão de páginas visitadas, isso representa um crescimento de 47% em relação ao mesmo período do ano passado.

O canal focado em jornalismo resolveu investir mais recursos em seus braços digitais, com a criação de uma sessão de blogs, para seus âncoras e analistas, assim como a absorção de novas editoriais na marca.

Na televisão, o projeto ainda precisa de alguns ajustes de grade. Isso porque, por exemplo, três jornais que abrem a programação tem tempo muito longo: “Novo Dia”, “Live” e “Bastidores” contam com três horas cada um, algo desnecessário e que deixa os formatos um tanto arrastados. A responsabilidade, nesse caso, não é de quem ancora, mas sim de quem pensa os espelhos dos jornais.

No passado recente, a dobradinha entre “Brasil Meio Dia” e “Bastidores CNN” era um dos maiores acertos da casa. A extinção do informativo lançado em dezembro passado espichou o telejornal de Falcão e Uribe, o que mexeu também com a atração seguinte. Com comando diferente, o “CNN 360” retomou fôlego, entregando BREAKING NEWS, como era a marca do vespertino desde a estreia. A dupla que ancora um programa da capital é um dos pontos altos dessa grade, eles tem muito entrosamento e conseguem entregar tudo, literalmente, no período em que permanecem no ar.

Outro ponto que precisa ser revisto é a existência do “CNN Arena”, que perdeu a essência e a razão de ser, depois que deixou de ser um segmento no principal jornal da casa. Houve um período em que Raquel Landim ancorou esse espaço e ali tinha alguma linha a ser seguida. Logo depois da troca, com a promoção de Leandro Magalhães, apareceram problemas na dinâmica.

Voltando a falar dos resultados digitais, em agosto foram 40 milhões de visitas únicas ao site do canal de notícias. A confirmação desses dados foi oferecida ao público durante o “Live CNN”, ancorado por Elisa Vignochi Veeck, que teve passagens por “Novo Dia”, “Expresso CNN” e “NewsRoom”, desde a estreia da marca, em março de 2020.