O canal de notícias CNBC Brasil ainda vive uma fase considerada embrionária. A emissora divulgou nesta semana, pela primeira vez, as fotos oficiais de sua sede em São Paulo.
A nova emissora vai ser focada em jornalismo, mas apostar em um outro nicho. Além do chamado hard news, o líder dessa ideia pretende investir em notícias sobre empreendedorismo e jornalismo de negócios. Programas de uma linha mais soft, por exemplo, não estão descartados pela nova marca.
Na prática, serão seis canais dedicados a informação no mercado brasileiro. A ideia foi concebida por Douglas Tavolaro, mesmo idealizador da CNN Brasil, que estreou por aqui em março de 2020, no começo da pandemia causada pelo novo coronavírus.
A emissora estreia tirando o Band News TV da lanterninha na média geral. Quis o destino, que quatro anos depois de lançar uma versão brasileira da maior marca de jornalismo do mundo, o executivo retornasse ao mercado, com o mesmo modus operandi. Isso porque, um dos primeiros anúncios da CNBC, foi a contratação da âncora Christiane Pelajo, famosa por seus anos na bancada do “Jornal Da Globo” e mais recentemente pela passagem que teve na Globo News.
O mercado foi abalado em 2019, quando no anúncio da chegada da CNN, foram confirmados nomes como Evaristo Costa, Monalisa Perrone e William Waack para trabalhar na maior do mundo. Curiosamente, apenas um desses profissionais segue pelos lados da Avenida Paulista, quatro anos depois da estreia da marca.
A nova rede de notícias pode ser lançada em novembro, pouco tempo depois das eleições municipais. O projeto de jornalismo entraria no ar às vésperas da corrida pela Casa Branca, mas o dia pode mudar. O canal ainda está em fase de construção, inclusive de sua sede, localizada no Itaim Bibi, área nobre da capital paulista.
O dia foi marcado pela entrada no ar das mídias sociais da emissora. Portanto, o público poderá acompanhar esse processo de construção, do mesmo modo que aconteceu na chegada da CNN ao país.
>> Com informações do site Meio & Mensagem