CNBC acolhe ex-globais em massa

A CBNC Brasil tem um modo de operação muito similar ao período de estreia da CNN no país. Prevista para estrear em novembro, a empresa de notícias acolhe nomes vindos da Globo. O movimento mais recente foi a contratação de Carol Barcellos, que fazia parte do “Bom Dia Brasil” na editoria de esportes do informativo matinal. 

Além dela, nomes como Rafael Ihara, Natália Ariede e Christiane Pelajo foram chamados. Liderados por Douglas Tavolaro, eles tem exatamente os mesmos movimentos de mercado com a aquisição de profissionais com larga experiência na líder de audiência em televisão aberta. O novo canal tem ainda nomes como Marcelo Torres e Renan de Souza, com passagens por SBT e CNN Brasil, respectivamente.

Em 2019, Monalisa Perrone e William Waack foram contratados para tocar os projetos de “Expresso” e “Jornal Da CNN”, ambos já deixaram a programação. Perrone, por sua vez, rompeu o acordo com o canal. Já o antigo apresentador da madrugada segue na faixa nobre, com um programa de análises sobre a conjuntura política e econômica.

A maneira que Tavolaro ataca o mercado é igual, mesmo depois de cinco anos. Agora, entretanto, o executivo tem muito mais a provar porque pega um mercado inchado com muitos canais de notícias de uma vez.

Como resposta, Menin vai lançar um canal de economia para esvaziar ainda mais essa empreitada do seu antigo braço direito. Os detalhes sobre essa estreia podem ser vistos ao clicar aqui