Cléber Machado vai narrar final do Paulistão

O mercado ganha um verdadeiro abalo sísmico com a confirmação de que Cléber Tadeu Machado vai ser a voz do canal nas finais do maior estadual do país. A emissora se aproximou do jornalista recentemente, quando ele participou de um programa nas plataformas digitais do Grupo Record.

A chegada dele, ainda que nesta parceria pontual, pode mexer no horário da reprise do filme “Gente Grande” (2010), programado para esta semana. Se a final era desinteressante, muito pelo adversário do Palmeiras, agora ela ganha ares novos com a estreia de Machado nos microfones da Barra Funda.

Um outro ponto pertinente é que se no meio desse barulho todo, é saber se pela primeira vez em dois anos de contrato, o canal de Edir Macedo vai mandar uma equipe presencial completa para o estádio, nem que seja no jogo de volta, realizado há alguns metros da sede da emissora paulista.

O grande chamariz dessa história é mesmo o novo momento de Machado, que vai fazer seu primeiro trabalho fora da Globo após três décadas. O impacto, se sabe, deve ser o mesmo da estreia de Fausto Silva na Band, em janeiro passado.

Mesmo sem identificação com a praça, Lucas Pereira conduziu o estadual nas fases anteriores do torneio. Contratado pela emissora em 2012, como a voz de Londres, ele ainda foi apresentador do “Esporte Fantástico” e narrador do Campeonato Carioca, quando a emissora tinha os direitos do torneio estadual do Rio de Janeiro.

>> Com informações dos jornalistas Allan Simon e Leonardo Lima, em UOL Esporte e N1 Entretenimento, respectivamente.