O seu portal de fofoca!

Cléber Machado muda tamanho do SBT

O apresentador, narrador e jornalista Cléber Machado é a mais recente contratação do SBT. A chegada dele muda o tamanho da emissora, sem qualquer sombra de dúvida. A emissora tem investido mais no segmento, mas não tem retorno condizente em audiência na maior parte das vezes. Apenas em momentos decisivos, o canal se sobressai e consegue vencer a Record TV e em momentos raros, vence a Globo durante minutos ou horas, a depender do desenrolar das partidas.

A sinalização para o mercado é clara, com a seriedade do projeto. Machado ficou por aproximadamente três décadas na Globo, onde era titular da praça São Paulo e saiu do canal carioca no começo de 2023.

O profissional fez um acordo pontual para transmitir a final do Paulistão deste ano, pela Record TV que terminou com o título do Palmeiras. Agora, a terceira colocada precisa agilizar um novo projeto para ele. Já se sabe que os postos em “Arena SBT” (Téo José Auad) e “SBT Sports” (Luiz Augusto Alano) não devem ser movidos, pelo menos nesse primeiro momento.

A emissora precisa resolver seus problemas, aparar as arestas, para fazer um novo aceno ao mercado. Machado coloca peso, credibilidade e respaldo, em uma marca tão prejudicada como a da rede. Sim, ele muda o tamanho do canal. Mas, como dizem muitos por aí: Uma andorinha só não faz verão, isso quer dizer que novos investimentos devem surgir, mas nada de concreto foi divulgado.

O que se sabe é a confirmação de que Machado, efetivamente, é funcionário da empresa controlada pelos Abravanel. Os próximos capítulos dessa novela serão, no mínimo, divertidos.