A apresentadora Claudete Troiano deve permanecer nas manhãs da Rede TV! porque o “Vou Te Contar” é praticamente uma compra de horário. Atualmente, só Sidney Oliveira investe na emissora paulista e não seria interessante perder uma fonte de renda tão importante em tempos bicudos de crise, não é mesmo?
No quesito audiência, Troiano vive em marcha. Oscila entre dois e quatro décimos, brigando com emissoras de menor investimento.
Mas, a veterana sempre teve mais público do que o beligerante e residual “Opinião No Ar” que vai sair do ar em breve na televisão aberta. Agora, o desenho de grade tem três programas de entretenimento na faixa matinal, se nada for alterado.
Troiano e João Kléber ganham a companhia de Aline Prado e Eri Johnson. A atração ainda pode ter as almejadas três horas no ar, caso o canal abra mão do locatário que ocupa duas horas no início de tarde na emissora.
Fatalmente, as duas revistas eletrônicas e os segredos pitorescos tem mais chances de faturar que o formato feito para a bolha da extrema direita. Assim, inclusive, pode beneficiar Sônia Abrão, que carrega a emissora nas costas literalmente.
Vale lembrar que para a chegada de Troiano, Oliveira precisou pedir que os donos da TV Ômega a perdoassem. Ela, assim como todos os outros funcionários da Manchete, cobravam dívidas quilométricas assumidas pelos donos da concessão. Tem até registro disso no YouTube, em um dos trechos onde a loira apresenta o “Mulheres”.
Na emissora carioca, ela ancorou o “Mulher de Hoje”, mesmo programa que foi de Cátia Fonseca.
>> As informações são do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.