A jornalista e apresentadora Clarissa Oliveira ganha uma promoção em sua estadia na CNN Brasil, segundo maior canal de notícias do país e com isso ela passa a ancorar de maneira fixa “O Ponto”, formato ressuscitado pelos lados da Avenida Paulista.
Oliveira teve um mandato tampão no comando do “CNN 360” desde a saída de Raquel Landim, ela foi responsável por trinta e quatro edições do informativo. Agora, o canal desenha uma versão diferente, que remonta a primeira fase da atração, quando era comandada por Daniela Lima e Reinaldo Gottino.
A então analista de política ganha um posto de ancoragem e coloca um novo desenho na condução dos telejornais da empresa de notícias licenciada e comandada pelo empresário Rubens Menin.
O novo momento do principal carro chefe da emissora fica aos cuidados de Débora Bergamasco e Iuri Pitta, para retomar os tempos de ouro do formato, entre os anos de 2020 e 2023, como a rede lançou o informativo.
A alcunha de “jornal mais vivo da sua tarde” precisa ser retomada, para ontem. Um telejornal consolidado nesse horário vai ajudar muito no comando da dupla e auxiliará em uma cobertura eleitoral, que se avizinha em quatro meses.
Quanto ao novo desafio de Oliveira, esse é o formato ideal para a vaga do “CNN Arena”, que nunca teve uma aceitação junto ao público desde que era apresentado por Felipe Moura Brasil. O programa sempre flertou com o negacionismo informativo, por conter “opiniões” de alguns debatedores. Por hora, a nova versão de “O Ponto” não teve qualquer detalhe divulgado.