A janela vespertina semanal de filmes na Record TV passa por um momento complicado no quesito escolha dos filmes que vão ao ar. Das cinco primeiras semanas do ano, a rede usou seu curto acervo em quatro domingos.
O primeiro filme do ano foi inédito na emissora, com a exibição de “Férias No Trailler” (2006), mas as escolhas seguintes voltaram para a zona de conforto e se viu mais do mesmo, que as demais sessões já oferecem.
Entre elas, a terceira reprise em menos de um ano para “Um Tira Muito Suspeito” (1995), seguida de mais um repeteco do filme “Tá Chovendo Hamburguer 2” (2013). O espaço recebe ainda a primeira reprise de “Gente Grande” (2010) e mais uma exibição de “Godzila”, que vai ao ar nesta semana.
No quesito audiência, nada tão frustrante. A janela de cinema marca 4,0 pontos de média em janeiro e fica próxima, por exemplo, do programa “Hora do Faro”, que no mesmo período obteve 4,2 pontos de média.
Mas, apenas um desses programas vive de reprises. A sessão de filmes, criada para manter a terceira posição, tem quase o mesmo rendimento de Rodrigo Faro, o produto mais caro do domingo e que não mostra um rendimento condizente com o investimento.
Apesar disso, a rede paulista renovou o acordo com o animador. Os detalhes dessa história você acompanha ao clicar aqui