A faixa vespertina dominical “Cine Maior” se despede de forma oficial com um rendimento acima daquele que é o maior investimento do canal neste dia da semana. O principal espaço de filmes da RECORD teve 4,03 pontos de média geral na Grande São Paulo, ao longo de trinta semanas entre janeiro e agosto de 2024.
O canal tinha finalizado a sessão na semana passada, mas por conta da morte de Senor Abravanel a estreia da nova grade foi postergada em uma semana, atrasando assim o planejamento original. A última transmissão foi de “O Exterminador do Futuro II” (1991), com o recorde do ano e 5,5 pontos de média. A produção foi ao ar enfrentando homenagens ao criador da concorrente e mesmo assim performou bem.
Esse foi o maior índice da sessão de filmes ao longo do ano, que deixa de ser exibida. A partir da próxima semana, os programas “Domingo RECORD” e “Acerte Ou Caia” passam a compor a grade deste dia da semana. Mesmo com duas exibições a menos, o principal espaço de cinema da RECORD conseguiu superar o formato de auditório, liderado por Rodrigo Alcazar Faro.
A atração de entretenimento tem uma leve desvantagem decimal e nesse mesmo recorte tem transmissões a mais em relação aos filmes, que foram cancelados para a cobertura da tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul, por exemplo. Pertencente a esse horário desde 2014, Faro soma apenas 3,93 pontos em 33 edições até o momento. A nova chance do animador vem com a grade diferenciada.
Repleta de reprises, a janela dominical de cinema do canal sediado na Barra Funda conseguiu superar seu vizinho de grade, ainda que na casa decimal, como demonstram os cálculos realizados para este material.