A sessão de filmes “Cine Maior” encerra seu ciclo de vida na programação da RECORD na próxima semana, com isso o espaço deixa de ser ocupado pelas grandes produções do cinema mundial. O canal relançou esta janela em 2020, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus que inviabilizou o segmento de uma grade de programação lançada em março daquele ano.
O canal paulista transmitiu a marca por 223 semanas, entre abril de 2020 e agosto de 2024. Ao longo desse período, muitas vezes superou seu companheiro de grade, o apresentador Rodrigo Alcazar Faro. Seja como sala de espera ao futebol, ou precisando elevar os números herdados do programa anterior. A faixa de cinema do domingo a tarde se transformou na maior vitrine do canal paulista.
Na outra semana, parte desse espaço será ocupado por Rachel Sheherazade Barbosa. O game show de José Antônio Rodrigues Cavalcante vem em seguida, com a missão de entregar os números em alta para a principal atração de entretenimento do canal controlado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e adepto da fé eletrônica, Edir Macedo Bezerra.
A emissora promove esse investimento e passa a contar com sete atrações diferentes em um mesmo dia, ao passo que a rede concorrente apresenta dois programas dominicais em formato de maratona.