A sessão de filmes “Cine Maior” transmitida nas tardes de domingo pode ganhar uma frente interessante na segunda semana de maio. Mas, neste caso é a concorrência interna que chama a atenção. Com “O Confronto” (2001), faixa deve se manter distante de Rodrigo Faro na parcial de maio.
Esta é a primeira exibição do longa protagonizado por Jet Li nesse espaço, criado em 2020 como tapa buraco de uma grade batizada com a pretensiosa alcunha de “Super Domingo” e que não resistiu duas semanas, por conta do desempenho muito abaixo do esperado.
O motivo oficial foi a eclosão da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas as trocas na programação não funcionaram de fato no canal de Edir Macedo. Em abril, a sessão de reprises marcou 4,1 pontos de média. Para se manter em um patamar interessante, os filmes precisam ficar acima dos quatro pontos e assim terá chances mais límpidas de superar Rodrigo Faro.
As escolhas das próximas semanas serão tão importantes quanto, mais precisamente os filmes dos dias 20 e 27 de maio, para fechar a quinta parcial do ano. Vencer o SBT, que era a missão original ficou esquecida pelo caminho, devido a robustez conquistada pelo “Domingo Legal”.
Hoje, o programa de Celso Portiolli disputa a liderança contra os filmes exibidos em “Temperatura Máxima” e “The Voice Kids”, saturado talent show, onde está hoje Fátima Bernardes.