“Cine Maior” dilata vantagem sobre apresentador

A faixa de reprises “Cine Maior” tem se mostrado o programa mais forte dos domingos da emissora controlada por Edir Macedo. Na disputa interna, a janela de cinema se consolida como um produto de mais público que Rodrigo Faro. Os dados consolidados da semana passada, por exemplo, mostram que a reprise de “Hotel Transilvânia” (2012) teve 30,8% a mais de audiência. 

O momento controverso da “Hora Do Faro” é ainda mais delicado quando uma faixa considerada tapa buraco consegue ser mais relevante do que ele. Criada em meio a pandemia, a sessão de filmes veio para cobrir o estrago feito pelo pretenso super domingo da emissora, que chegou a anunciar no evento Domingo Talks, apresentado por Adriana Araújo, suas novidades para aquele 2020 que prometia ser auspicioso.

A grade pensada para o ano de 2020 aos domingos durou apenas duas semanas. Por causa da baixa audiência, a sequência “Hoje Em Dia”, “Domingo Show”, “Hora Do Faro”, “The Four” e “Domingo Espetacular” foi cancelada em apenas duas semanas de exibição. Junto com esses movimentos televisivos, começava a se desenvolver a pandemia causada pelo novo coronavírus. O status de pandemia, vale lembrar, foi retirado recentemente e os detalhes dessa história podem ser vistos ao clicar aqui.

Desde 05 de abril de 2020, os filmes ganharam o começo de tarde. As reprises começaram a assombrar o programa seguinte mais recentemente, quando o produto foi valorizado e longas mais fortes foram selecionados. A maior ajuda veio quando a rede anunciou que era a mais nova detentora do Campeonato Paulista.

Atualmente, a janela de cinema tem 4,5 pontos de média mensal em maio, contra 3,4 pontos do formato de entretenimento liderado por Rodrigo Faro. Apesar desses números todos, quem consegue mesmo enfrentar a família Abravanel em melhores condições é o “Domingo Espetacular”.

>> Material feito com base nos dados consolidados do mês de maio