“Cine Aventura” vira depósito de reprises

O horário vespertino da Record tem audiência estável com o “Cine Aventura”, transmitido aos sábados e funciona como um respiro para o jornalismo do canal. A faixa separa os programas “Balanço Geral” e “Cidade Alerta”. 

A emissora consegue vencer com alguma margem as concorrentes diretas, nem mesmo com outra faixa de cinema no horário o segundo lugar foi ameaçado. De acordo com dados consolidados, a janela soma 4,32 pontos de média mensal na primeira parcial do ano de 2024.

O espaço, entretanto, pode ser considerado depósito de reprises. Isso porque, segundo apuração do nosso time, não houve nenhuma primeira exibição neste ano, em cinco semanas divulgadas.

  1. Arthur E Os Minimoys (2006 – R1)
  2. Jhonny English (2003 – R1)
  3. O Bicho Vai Pegar II (2008 – R4)
  4. A Jornada de Vivo (2017 – R1)
  5. Bonnie Bears E O Mundo Selvagem (2020 – R1)

 

A quinta semana do ano coloca mais uma animação nessa faixa. Curiosamente, em duas ocasiões consecutivas, a rede reprisa pela primeira vez produções inéditas transmitidas pela primeira vez em televisão aberta nos dias 23 e 16 de setembro de 2023, apenas em ordem invertida.

Outro ponto a se considerar é a quinta exibição de “O Bicho Vai Pegar II” (2008), em aproximadamente quatro anos de dados coletados. Os cinco filmes exibidos no ano, até o momento, tem apelo infantil e isso ocorre por conta do período de férias escolares.