“Cidade Alerta” precisa de intervenção na Record TV

O programa vespertino “Cidade Alerta” precisa de uma intervenção da direção de jornalismo da empresa. Quer para mudar radicalmente sua linha editorial, ou mesmo para que ele chegue ao fim e em seu lugar entre uma revista eletrônica. 

As pautas mais recentes do telejornal popular em nada lembram o embrião do formato, muito menos o período exitoso em que foi comandado por Marcelo Rezende. O canal tem praticamente um horário ocioso entre as reprise de “Os Dez Mandamentos” e o “Jornal Da Record”.

O talento de Luiz Fernando Bacci não está em discussão. Mas, algo precisa ser feito. A lacuna dominical na faixa que antecede Rodrigo Faro poderia ser ocupada por esse tipo de material, na linha do que era feito pelo antigo “Domingo Show”, apresentado pelo hoje demitido Geraldo Luís.

Algo que lembre o formato do “Tudo A Ver” original, na faixa que já foi dele, pode sacudir ainda mais o mercado vespertino, tão acomodado com enlatados, reprises e horários arrendados para terceiros.

O desenho financeiro de um novo programa não é dos mais simples, mas uma intervenção editorial precisa ser feita urgentemente nos fins de tarde da segunda colocada. Hoje, o formato de Bacci conta com uma volumosa entrega da novela vespertina.