O jornalista e apresentador Chico Pinheiro pode assumir o posto de chefão da TV Brasil e comandar uma reformulação na emissora pública, com o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), a partir de janeiro.
A emissora controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vive um dos seus mais auspiciosos momentos de audiência, mas o canal precisa de uma reforma editorial, para atender as demandas do povo, como manda o regimento de um canal público.
Pinheiro deixou a Globo após mais de uma década no comando do telejornal “Bom Dia Brasil”, ao lado de Renata Vasconcellos e Ana Paula Araújo, respectivamente.
Desde o começo da pandemia, a saúde de Pinheiro foi preservada e ele foi afastado da bancada do matinal. Após retornar, ficou alguns meses no programa.
Depois disso, Ana Paula ficou sozinha como titular no telejornal, iniciando assim um novo momento do informativo, que foi por décadas feito em dupla.
A nova gestão da empresa pública precisa resgatar o prestígio de seus mais tradicionais programas, como o “Sem Censura”, que por anos foi a grande vedete da grade vespertina diária, quando ainda tinha Leda Nagle na ancoragem.
>> Com informações do site NaTelinha