“Chega Mais” sofre primeira mudança

Será que vai adiantar alguma coisa, SBT?

A revista eletrônica matinal “Chega Mais” sofre sua primeira grande mudança no SBT. O formato tem menos de um mês no ar e sofre com crise de audiência, por isso o comando dos bastidores deixa de ser exercido por Carlos Aleixo e passa para as mãos de Marcelo Kesterbaun. 

O profissional esteve no projeto “Vem Pra Cá” a mais recente tentativa de emplacar um programa de entretenimento nas manhãs do canal controlado pela família Abravanel. Sem a simpatia do dono, a atração acabou cancelada meses depois, mesmo usando um bordão do próprio Senor no título.

A situação agora é outra na rede, porque o projeto liderado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato já emplacou comercialmente e como Senor está afastado das decisões no canal quatro de São Paulo, as coisas parecem ser menos nebulosas nesse sentido.

O movimento tira, portanto Aleixo do centro nervoso de poder sobre o matinal e coloca alguém com mais expertise nesse tipo de programa. No quesito audiência, a atração sofre pela entrega do “Primeiro Impacto” e com as concorrentes embaladas desde cedo. Na média geral das três primeiras semanas, a atração tem 2,32 pontos e está mais próxima da Band do que de qualquer outra desafiante de mercado.

A primeira medida prática, entretanto, já foi tomada logo na semana de estreia. Mas, não envolve qualquer diretriz editorial e sim a seleção das receitas apresentadas por Regina Volpato, deixando de serem elitizadas para falar com o povo. Seja o strogonoff de Alessandra Cariúcha, ou o churrasco de Marcos Paulo Ribeiro de Morais.

Abaixo, a audiência detalhada do programa matinal, recorte entre os dias 11 e 29 de março, as semanas completas da atração:

2,6 + 2,5 + 2,3 + 2,2 + 2,5 = 12,1 = 2,43
2,5 + 2,1 + 2,0 + 2,3 + 2,5 = 11,4 = 2,28
2,1 + 2,3 + 1,9 + 2,4 + 2,7 = 11,4 = 2,28

MÉDIA GERAL = 2,32 (34,9 | 15)

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira no site TV Pop e dos dados consolidados.