“Chaves” pode retornar após quatro anos

O seriado mexicano “Chaves” (1971) volta ao mercado depois de quatro anos. A atração infantil retorna após a resolução de uma contenda que se arrastava desde 2020 com a Televisa, produtora e exibidora do programa originalmente. O enredo retorna na última semana de setembro, por meio do canal UniMás, parte das organizações do canal mexicano, líder em entretenimento de língua espanhola.

A interrupção mundial prejudicou o rendimento do SBT, que se apoiava no jovem rapaz do barril para ter bons números, especialmente aos domingos. O caso, inclusive, foi notícia dentro do “SBT Brasil”, no fim de julho daquele ano. Nenhum componente da bancada está mais no informativo, Torres foi para a CNBC, enquanto Dantas responde pelo vespertino “Tá Na Hora”, exibido na faixa que Roberto Bolaños ocupou por muito tempo.

Outro produto que retorna às prateleiras de negociação é o “Chapolin Colorado”, produzido na mesma época e com os mesmos atores do seriado principal, esse também foi um coringa na trajetória da antiga TVS em terras brasileiras. Por hora, essas comédias clássicas devem ficar restritas aos países onde a Televisa tem canais diretos e sua plataforma de streaming, o VIX.

Há negociações em curso, para que o rapaz do barril e as demais personagens voltem á tela brasileira. Casa do jovem por quase quarenta anos, o SBT pode retomar a exibição em televisão aberta. Nos meios pagos, o Grupo Globo foi quem transmitiu por último e já manifestou interesse de contar com a atração novamente.

Em sua última transmissão no Brasil, a série teve 4,5 pontos de média no dia 26 de julho de 2020, quando fazia parte da grade regular aos domingos.

>> Com informações do site N1 Entretenimento e da Folha de São Paulo