O seriado infantil “Chaves” deve permanecer um longo tempo fora da televisão pelo mundo. A carta coringa no baralho do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) segue suspensa, pelo menos por hora. Há um impasse entre os herdeiros de Roberto Bolaños e a produtora do programa, rede mexicana Televisa.
A atração era onipresente na terceira colocada, em sua última passagem ficou aos domingos fazendo o esquenta de audiência para Celso Yunes Portiolli, titular do semanal mais tradicional comandado por contratados do canal paulista. O formato foi usado, inclusive, para esvaziar as movimentações da concorrente neste dia da semana.
Antes desse veto, o Grupo Globo tinha adquirido os direitos do enlatado para transmitir na grade do Multishow, canal pago de entretenimento da empresa carioca. Nesse pacote, entrou ainda o “Chapolin Colorado”, que segue em suspenso junto com o menino que se esconde no barril.
Recentemente, a produção chegou aos mil dias sem exibição. Tal medida de retirada foi tão importante, que rendeu uma matéria dentro do “SBT Brasil”.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um