“Chaves” ganha novo selo de classificação indicativa

Os programas infantis do comediante Roberto Gomez Bolaños ganham um novo selo de classificação indicativa, “Chaves” e “Chapolin” passam a responder pela faixa azul e amarela, respectivamente. 

A dobradinha de enlatados tem a maior audiência no dia da emissora paulista, superando produções próprias do canal como a novela “A Caverna Encantada” e o “SBT Brasil”, considerados carros-chefe da rede.

Os produtos mexicanos não conseguem vencer a concorrente direta, mas fizeram o público redescobrir a empresa controlada pelos Abravanel. Atualmente, a briga da empresa é com a Band.

Pela descrição oficial, os programas contam com drogas lícitas, violência e violência fantasiosa. Os programas de comédia devem ser realocados na grade da emissora a partir do segundo trimestre do ano.

As produções devem ganhar espaço em janelas semanais, deixando o espaço diário. Daniela Abravanel Beyruti e seus pares pensam em uma nova reforma, mas que não deve mexer no “Tá Na Hora”, por exemplo.

Os programas já estão com as alterações no ar. A classificação indicativa é definida pela pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), vinculada ao Ministério da Justiça, hoje aos cuidados de Enrique Ricardo Lewandowski

>> Com informações do EPLAY