O seriado mexicano “Chaves” (1973) vai ser exibido diariamente em horário nobre na programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A história infantil, sempre usada como um coringa pelos diretores, será transmitida entre o informativo de rede e a novela inédita da empresa, escrita pela viúva de Senor Abravanel.
A trama tem como missão fazer com que o público redescubra a empresa, por isso essa posição estratégica na grade. No fim, vai ser apenas para servir como sala de espera para a novela “A Caverna Encantada”, um dos maiores fracassos dos últimos doze anos onde o canal aposta em produções infantis dentro da sua faixa nobre.
O ponto de interrogação nessa história toda é a reapresentação de “Poliana”, que tem como estrela mirim a atriz Sophia Valverde. Os primeiros dias de dezembro, pelo que se aponta, já começam com mais informações do que muitos meses anteriores do ano.
A movimentação feita por Mauro Lissoni tem como evidente intenção de tirar o canal do mais profundo lamaçal. A areia movediça é tão grande, que no penúltimo mês do ano, o canal de Daniela Abravanel Beyruti teve apenas 3,4 pontos de média mensal, o pior rendimento da emissora desde agosto.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop