O seu portal de fofoca!

Chapecoense tem nova troca de comando

O treinador Claudinei Oliveira permaneceu 185 dias como treinador da Chapecoense, salvou o clube do rebaixamento e não conseguiu aumentar o rendimento na estreia da nova temporada. Seis meses depois, o clube efetua mais uma troca na casamata. Desta vez, quem retorna é Umberto Louzer, campeão brasileiro com o clube no ano de 2020 do segundo escalão. 

A nova passagem pelo clube do Oeste começa com vitória, diante do Inter de Lages. O triunfo coloca a equipe verde em décimo lugar, ainda com oito pontos, num empate com o próprio Inter e o Concórdia, que ocupa a zona de rebaixamento neste momento.

O segundo compromisso de Louzer nesse retorno é no começo da próxima semana, diante do lanterna Nação. Essa é a chance de afastar qualquer chance do fantasma de rebaixamento atrapalhar. Ainda mais que dentro da mesma rodada, o Leão Baio enfrenta o líder Criciúma, em casa.

No ano passado, o estadual foi vencido pelo Tigre que busca o bicampeonato consecutivo neste ano. A situação mostra que esse cenário é de fato o mais provável, por ser o único clube do estado no primeiro escalão do futebol brasileiro.

Ao todo, Santa Catarina tem representantes nas séries A (1), B (3), C (1) e D (3); São oito representantes nas quatro divisões nacionais, isso é algo a se comemorar, principalmente pelo retorno do estado à elite do futebol nacional.