A Associação Chapecoense de Futebol (ACF) recorreu a uma fórmula batida para tentar se livrar do rebaixamento ao terceiro escalão do futebol brasileiro, isso porque o clube verde de Santa Catarina confirma o retorno de Gilmar Dal Pozzo, após pouco mais de um ano.
O treinador esteve na equipe por três oportunidades, foi o responsável pelo acesso ao primeiro escalão no ano de 2013, mas depois não conseguiu repetir o bom momento, nos anos de 2022 e 2023, com duas passagens e acumulando 22 jogos, sete vitórias, cinco empates e dez derrotas.
A chegada de Pozzo é mais um sintoma de que o clube traça realmente um roteiro de rebaixamento, isso porque o treinador pouco fez em suas recentes passagens e agora pode ser o salvador da pátria.
O planejamento como um todo precisa ser revisto, isso porque a média de trabalho no clube não passa de quatro meses, pelo menos desde a primeira saída de Umberto Louzer, logo depois do acesso em 2020. A última pessoa a ocupar o banco de reservas, por exemplo, permaneceu ali por menos de três semanas.
Atualmente, a equipe verde do Oeste tem apenas 19 pontos conquistados. Ainda distante de deixar o grupo dos rebaixados, o clube enfrenta o América Mineiro, um dos postulantes ao acesso.
>> Material formulado com dados do GE Globo