A reprise da novela “Chamas da Vida” chega em sua reta final com uma importante marca, pois supera quase toda a programação do SBT. O folhetim, escrito por Cristiane Fridmann teve 5,8 pontos de média e ficou abaixo apenas do programa humorístico “A Praça É Nossa”, quando comparado ao que a concorrente exibiu ao longo do dia.
O desempenho do repeteco foi parecido com o telejornal popular “Cidade Alerta”, que aos cuidados de Luiz Bacci termina o dia com 6,1 pontos de média na maior praça aferida pela Kantar Ibope.
A partir da próxima semana, o canal coloca no ar a reprise de “Os Dez Mandamentos” (2015) e projeta que esse vai ser seu piso, com esse resultado em seus piores dias. É uma enorme pretensão, uma vez que será a quinta reprise do folhetim, transmitido em 2017, 2021 em duas emissoras e atualmente está no ar em horário nobre pela Rede Família.
O fim da novela estrelada por Lucinha Lins marca também um encerramento da faixa, porque as novelas seculares, consideradas mundanas pela Igreja Universal, devem perder espaço.
>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope Media.