Celso Portiolli completa quinze anos aos domingos

O apresentador e empresário Celso Yunes Portiolli completa quinze anos no dia mais relevante da semana para o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em julho de 2009, o “Domingo Legal” ganhava novos ares na emissora, depois da saída de Antônio Augusto Liberato, o Gugu. 

Na estreia, Portiolli teve as mesmas quatro horas do antecessor, no horário que o consagrou. Na faixa do meio dia, a rede se notabilizou pelos embates com os enlatados da Globo, além da disputa contra Fausto Silva.

O primeiro programa teve 8,0 pontos de média, garantindo o segundo posto entre as emissoras de televisão aberta. A atração de auditório foi superada pela Globo, que exibia “Esporte Espetacular”, “A Turma do Didi”, “Os Sem Floresta” e a primeira parte do “Domingão Do Faustão”.

Na mesma faixa, a emissora líder marca 15,0 pontos de média. Enquanto isso, os programas “Esporte Fantástico” e “Tudo É Possível” rendem apenas 5,0 pontos de média.

Atualmente, o animador tem a maior experiência desse dia da semana em programas de auditório. Sua antiga companheira de emissora, Eliana Michaelichen Bezerra deixou essa vitrine no fim de julho, mas deve voltar ancorando um formato fechado.

Portiolli chegou a ser ameaçado pelo fim do programa, assim como teve o tamanho do DL reduzido, por conta da faixa vendida para a Disney. Com o enfraquecimento do “Domingo Show”, as coisas retornaram ao prumo para a rede da Anhanguera.

>> Com informações da Folha Ilustrada, em material produzido no dia 13 de julho, uma segunda-feira.