O calendário do futebol brasileiro foi oficialmente confirmado e pela primeira vez na história a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) coloca o Brasileirão para durar dez meses, entre março e dezembro.
A entrada dos estaduais, então, é antecipada. Assim, o projeto esportivo da RECORD tem menos tempo para se estruturar, uma vez que os torneios das unidades federativas começam em 12 de janeiro. Ainda não se sabe, entretanto, quando começa o torneio da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O calendário tem duas grandes mudanças, isso porque além dessa antecipação tem uma grande parada durante a realização do Super Mundial de Clubes, realizado entre 15 de junho e 13 de julho. As paralizações nas demais datas FIFA estão mantidas.
No próximo ano, a Sudamericana tem sua final realizada em 22 de novembro. Enquanto que a Libertadores chega ao fim na semana seguinte, conforme o planejamento divulgado nesse detalhamento.
A segunda divisão do futebol brasileiro fica em disputa entre 05 de abril e 22 de novembro, coincidindo com o fim do segundo escalão do futebol do continente. Ora veja, que coisa, não?
>> Com informações da página Futebol Info, nas mídias sociais