A Band vai cumprir seu acordo de transmissão até o fim, por isso os direitos da Fórmula Um permanecem com a emissora até o fim do próximo ano. O canal poderia perder seu evento premium em 2025, mas se garante e permanece com a categoria rainha.
O canal paulista não tem o mesmo rendimento das temporadas iniciais, sofreu com o ataque da Globo que tentou retomar os direitos do torneio e não conseguiu, numa reviravolta digna de novela das nove.
A competição fica livre no mercado a partir de 2026 e assim o canal primeiro colocado pode recuperar os direitos do certame, principalmente para reforçar a grade dos canais SporTV, que precisa de eventos para os fins de semana e assim conseguir brigar em melhores condições contra a ESPN.
O anúncio da permanência foi feito na tarde desta sexta-feira (1°), pelo narrador Sérgio Maurício, durante o pré-corrida do GP do Brasil, realizado em São Paulo. Atualmente, a categoria rainha sofre para vencer a RECORD, que tem números mais do que modestos aos fins de semana. Em nota oficial, a Band afirma:
Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula Um em sua integralidade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, nas mídias sociais