“Casos de Família” sai do ar após 18 anos

O programa de entretenimento popular “Casos de Família” será tirado do ar após 18 anos na grade do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A atração comandada por Christina Rocha tem sido motivo de chacota, isso porque teve um relacionamento sério com o fracasso e flertou, mês a mês com o traço.

Apesar disso, Rocha era uma das que pagava a conta das loucuras de Silvio Santos, isso porque era ela, ao lado do “Fofocalizando”, que pagava a conta da grade, por causa de suas ações de merchandising.

Até agora, o canal não informa qual vai ser a novela a entrar no ar. Seria essa a segunda oportunidade para o fracasso “Paixões de Gavillanes” (2021)? Ou uma nova reprise da novela mexicana “Rubi” (2004), o que enfraqueceria, por exemplo, o horário das novelas rosa e assim a rede perde uma das prováveis substitutas de “Cuidado Com O Anjo” (2008)?

Na prática, a emissora será dividida em três grandes blocos a partir de setembro, quando o formato deixa de ser produzido: Seis horas de jornalismo circense, com o “Primeiro Impacto”, mais três horas de dramaturgia, uma hora de fofocas e outras duas horas e quinze de dramaturgia.

Em nota, a emissora informa que Rocha e seus pares não deixam o canal. E abre, ainda que de forma pouco firme, a possibilidade do telebarraco retornar ao ar. Abaixo, a manifestação oficial da assessoria de comunicação do canal paulista: