A jornalista e analista de política Carolina Brígido deixa o elenco da CNN Brasil após cinco meses de casa. Contratada em fevereiro, ela seria um importante ativo para o canal, ainda mais em tempos da disputa eleitoral, marcada para outubro.
O canal de notícias vai precisar de reorganizar. As alternativas são promover alguém do atual quadro, como foi feito com Larissa Rodrigues para a reportagem, ou Leandro Resende, que eram produtores e se tornaram repórter e analista respectivamente.
A outra possibilidade é ir ao mercado, mas não há qualquer concorrente dispensando. Trazer alguém do impresso pode ser outra solução, como foi feito quando Thais Arbex e Igor Gadelha foram contratados, há um ano e meio.
Atualmente, Gadelha tem uma coluna de política no portal Metrópoles. Arbex segue na maior do mundo, com furos de reportagem, exclusivas e informações que pautam a grade do canal de notícias ao longo do dia, como a nomeação da nova presidente da Caixa, trazida por ela em meio ao “Live CNN Brasil” de Daniel Adjuto e Marcela Rahal.
Hoje, a rede licenciada pela Warner Bros Discovery tem como analistas: Basília Rodrigues, Gustavo Uribe, Leandro Resende, Iuri Pitta, Thais Arbex, Caio Junqueira, Renata Agostini, Priscila Yazbek, Raquel Landim, Fernando Nakagawa, Thais Herédia e Lourival Sant´Anna.
É necessário um freio de arrumação nos telejornais e retornar com Fernando Molica como analista, uma vez que o quadro anda diminuto, em tempos de pleito eleitoral, qualquer reforço é bem vindo.
Abaixo, você acompanha a manifestação de Brígido:
✨Fim de temporada✨
— carolina brígido (@carolabrigido) July 2, 2022
Por decisão própria, deixo hoje a CNN. Agradeço a todos da emissora que me apoiaram nessa breve e intensa jornada. Tive o privilégio de trabalhar com profissionais incríveis e generosos. Faço agora uma pausa pra organizar a vida 💫