Carlos Lombardi pode retornar à Globo

O autor Carlos Lombardi está afastado das novelas há onze anos, mas esse jejum pode ser quebrado em breve. Uma sinopse está em análise na Globo, com isso ele pode compor de novo os quadros da empresa carioca. 

A sua última novela no canal foi “Pé Na Jaca” (2006), seis anos depois o roteirista entregou a sinopse de “João Ao Cubo”, mas o projeto foi vetado pela direção da casa. No ano seguinte, Lombardi foi contratado pela RECORD, onde escreveu sua única novela longe da líder de audiência.

Extremamente elogiada, “Pecado Mortal” sofreu boicote interno. Em 2013, teve o horário alterado no meio da exibição e passou a concorrer com a novela das nove, algo pouco comum em tempos onde o share era completamente concentrado. No começo deste ano, o folhetim foi resgatado pela emissora paulista. Mas, seria melhor terem deixado ela no arquivo. Os 176 capítulos originais foram esquartejados, a novela perdeu o sentido e se despediu com pouco mais de um mês no ar, tarimbada como um fracasso, assim como a segunda reprise de “Vidas Em Jogo” (2011).

O novelista foi convidado pela Globo para falar aos novos autores, em uma oficina que prepara roteiristas para a faixa das sete. Não se tem detalhes dessa sinopse, mas ele retorna ao canal para falar com os novatos. A primeira ida foi para conversar sobre “Quatro Por Quatro” (1994) e “Uga Uga” (2000), uma nova visita está marcada, para falar sobre o desenvolvimento de “Kubanacan” (2003).

>> Com informações da Coluna Play, mantida por Ana Luiza Santiago, no Jornal O Globo