Carla Vilhena acerta com o SBT

A jornalista e apresentadora Carla Vilhena está de casa nova. Agora, ela poderá ser vista na programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com um programa especial sobre o dia das mães, a ser exibido em maio.

O movimento qualifica o time do canal paulista, que precisa mesmo de uma injeção com nomes inteligentes e interessantes no seu time de contratados. Por enquanto, o acordo é pontual para essa ação especial sobre o dia das mães.

Batizado de “Nossas Mães”, o programa especial marca o retorno de Vilhena para a ancoragem de um programa na televisão aberta, depois de quatro anos afastada desde que pediu demissão da Globo, onde estava na equipe do “Fantástico”.

Em meio a pandemia, foi um dos reforços da CNN Brasil onde ancorou por um ano e meio o vespertino “Visão”. Ali, ela ia além da notícia, aprofundava todos os temas e conseguia simplificar fatos e destrinchar os acontecimentos do dia a dia.

Na vaga de ancoragem do telejornal, Luciana Barreto mantém a mesma linha e divide cena com Sidney Rezende.

Atualmente, a emissora dos Abravanel vive uma crise de identidade e audiência. Buscar no mercado um nome de peso como Vilhena, ainda que para um projeto especial, representa um espasmo de vida do canal. Bons profissionais devem plantar sementes positivas em todos os lugares e a chegada da apresentadora oxigena a rede.