A segunda reprise da novela “Carinha de Anjo” completa trinta e cinco semanas no ar, pode ser considerada um sucesso na faixa do almoço da terceira maior rede de televisão do país. O enredo, estrelado por Carlo Porto aparece com 3,21 pontos de média geral em São Paulo.
A atração recebe sempre em baixa do “Chega Mais | Notícias” e tem um rendimento surpreendente porque impõe derrotas evidentes para a concorrente direta, que transmite programas especializados em futebol.
O expediente de crescimento opera na casa de 3,21% contando que a trama ainda parece longe do fim. Um fator que joga a favor dessa reapresentação, ainda, é servir como sala de espera para a novela mexicana “Quando Me Apaixono”, enredo sempre recebe em melhores condições e com uma vantagem considerável em relação ao canal do Morumbi.
A realidade atual da emissora coloca ela como concorrente da Band, há correntes no mercado que olham para a RECORD como concorrente do SBT. Mas, a conjuntura mostra outro quadro para a empresa da Anhanguera, pelo menos desde o começo da década. A situação ficou ainda pior depois da pandemia causada pelo novo coronavírus. O tombo nos índices foi dos mais fortes, sem perspectivas de retomada consolidada.
Para se ter uma ideia, a única atração que consegue ser vice-líder de audiência é o futebol sudamericano com os jogos do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) no segundo escalão do futebol no continente.
A faixa pode receber um clássico nacional na próxima rodada de escolhas, caso isso aconteça a rede tem em mãos uma maneira de se aproximar do “Balanço Geral” e cortar, assim, a vantagem construída pela emissora da Barra Funda.