“Cara E Coragem” mantém público na Globo

A novela das sete “Cara E Coragem” manteve a média de audiência no horário em que vai ao ar, não que isso seja propriamente positivo, mas o enredo de Cláudia Souto não perdeu os números registrados pela antecessora.

O folhetim, que tem um mistério tão oculto quanto o interesse das pessoas pela história, aparece com 20,7 pontos de média, número ligeiramente superior ao que se teve na antecessora, tão confusa quanto.

A história conta com talentos e revelações na atuação: Taís Araújo e Ícaro Silva foram alguns dos que carregaram a trama devido a entrega aos tipos que defenderam. Além deles, o destaque fica com Paulo Lessa, protagonista moral do enredo.

Mas, o público do sofá não comprou a história. Isso diz muito mais sobre falhas de desenvolvimento do que qualquer erro de quem preferiu fazer outras atividades no horário da novela.

A missão de sua sucessora é das mais complicadas, porque precisa reativar em quem assiste esse horário a vontade de ver novela. Na reta final, inclusive, o recurso mais batido foi usado na história e recorreram a Rafael Cardoso, para sacudir os últimos capítulos.

Quem ficou por sete meses assistindo ao enredo pode entrar em contato com autoridades, caso tenha se sentido lesado. Porque, faltou desenvolvimento e profundidade. Dizem alguns, inclusive, que essa foi tão confusa quanto “Além do Horizonte” (2013).

>> Com informações do site Notícias da TV