“Cara E Coragem” é fracasso na faixa nobre

A novela das sete “Cara E Coragem” tem um elenco estelar, com atuações geniais e mesmo assim padece. O enredo escrito por Cláudia Souto não conseguiu reverter a tendência de queda dessa faixa e joga assim toda a pressão para “Vai Na Fé”, tocada por Rosane Svartmann, responsável pelo último sucesso do horário.

O momento de esplendor na carreira de Taís Araújo, que entrega tudo com duas personagens na trama, entretanto, é visto por um público bem reduzido. A trama chega a perder para o telejornal “SP2” de José Roberto Bournier. Nem mesmo os jogos de futebol da Copa do Mundo FIFA ajudam na audiência da história.

Ao todo, o enredo soma apenas 20,9 pontos de média geral. Os recordes de audiência foram registrados na semana das sabatinas do “Jornal Nacional” com os candidatos à presidência da república ainda no primeiro turno.

Se você for perguntar na rua, quase ninguém conhece os personagens pelo nome. Inclusive, por isso, a rede tenta forçar nos rabichos da “Copa do Mundo”, com os narradores fazendo chamadas que parecem atrativas.

Como se sabe, o elenco não tem culpa. Mas, essa onda negativa chegou no horário estabilizado até outro dia com “Pantanal” (2022), Na faixa das sete, inclusive, convocaram o galã Rafael Cardoso para colocar o tanquinho na tela e ver se alguma reação acontece.