Campeonato Carioca pode deixar a Record TV

A Record TV pode sofrer em breve um duro golpe em seu projeto esportivo, ao perder os direitos do Campeonato Carioca. O responsável pela negociação com as mídias foi alterado e não é mais Marcelo Campos Pinto, ex-chefão de esportes da Globo.

O canal da Barra Funda conta com o torneio para fazer sua divisão de praças entre os meses de janeiro e abril, quando a cabeça de rede exibe o Paulistão.

A troca de guarda nas negociações pode fazer com que o torneio migre para o SBT, por exemplo. Mas, para o próximo ano precisa-se de um contrato bem amarrado com outras plataformas, nos moldes feitos pela Live Mode com o Campeonato Paulista.

O evento seria um prejuízo para a Globo aberta, mas deve ajudar demais a grade de eventos dos canais SporTV e Premiere, por exemplo. Além de ser um ativo interessante para gerar briga entre Disney, Globo e Warner Bros Discovery.

>> Com informações dos jornalistas Allan Simon e Gabriel Vaquer, em seu canal no YouTube Brasil e coluna no site Notícias da TV, respectivamente.