Campanha chama a atenção para o SBT

A terceira maior emissora do país lança uma campanha peculiar, onde um sino vai tocar quando um dos seus programas chegar ao primeiro lugar. Geralmente, isso somente ocorre aos domingos no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

O movimento é uma releitura dos festejos praticados por Carlos Roberto Massa, o Ratinho e Gilberto Barros Filho, o Leão, quando seus respectivos programas superavam o “Jornal Nacional” no fim da década de 1990, quando o horário nobre foi tomado por shows populares.

A medida adotada pela emissora é para gerar buzz, uma vez que divulgar ou comentar no ar com quantos pontos se tem naquele momento não é muito comum. O sino, costumeiramente era usado nas provas do auge do “Domingo Legal”.

O canal tem apenas duas janelas possíveis para essa vinheta entrar, o atual formato comandado por Celso Yunes Portiolli, ou mesmo a final continental das Américas, geralmente mostrada em uma tarde de sábado, contra o “Caldeirão”. Ganhou nas edições transmitidas da Libertadores, será que repete com a Sudamericana?

Na fase atual, onde a rede tem 3,92 pontos de média entre janeiro e maio de 2023, seria muito mais jogo se esse sinal sonoro fosse emitido quando o canal superar suas reais concorrentes, quer Record TV ou Band, não é mesmo?