2014: Caio Castro recusa novela das seis

O ator Caio Castro recusa o convite para protagonizar “Boogie Oogie”, próxima novela das seis desenvolvida por Rui Vilhena. A rotina de estar em um enredo das nove, com uma personagem de destaque, tirou o bonitão do enredo. Ele declinou ao convite feito por Ricardo Waddington, que toca os trabalhos do enredo que se passará nos anos 1970.

A emissora carioca queria aproveitar que ele está em alta, após viver o médico Michel em “Amor à Vida” (2013). O folhetim de Walcyr Carrasco foi um propulsor para muitas carreiras no canal dos Marinho. Em entrevista, ele disse que regressará aos enredos apenas no próximo ano, mas não disse em qual faixa.

Para o seu lugar, a empresa pensa em chamar Marco Pigossi para interpretar a personagem Rafael. O piloto de aviões terá um romance com Sandra, a protagonista, defendida por Ísis Valverde.

A próxima novela das seis tem previsão de estreia para agosto, quando o remake de “Meu Pedacinho de Chão” chegar ao fim no começo do horário nobre da maior rede de televisão do país. Assim, Pigossi vai ter de deixar o elenco da releitura de “O Rebu”, em produção para ocupar a faixa das onze da noite.

Castro estreou na Globo há seis anos, quando ganhou um concurso promovido pelo programa de Luciano Huck e interpretou uma das personagens centrais de “Malhação”. Depois disso, foi promovido para a faixa das sete e das nove. Essa, seria sua primeira experiência na faixa das seis. Daniel de Oliveira, também revelado pela novela teen, vai assumir o espaço que era de Pigossi no remake.

>> Com informações do jornalista Fabrício Falchetti, no site NaTelinha, em material publicado no dia 05 de abril de 2014.