O baixo rendimento do programa “Domingo RECORD” faz sua primeira vítima, com o afastamento de Rafael Perantunes do comando de bastidores da atração semanal comandada pela jornalista Rachel Sheherazade Barbosa. Com seis semanas no ar, o formato soma apenas 3,02 pontos de média geral na Grande São Paulo.
A emissora esperava algo em torno dos quatro ou cinco pontos, mas as coisas ainda podem resultar. Faltam catorze edições até o fim do ano, em dezembro os acordos assinados com a equipe de produção do semanal chegam ao fim.
O canal deve apostar nos desdobramentos do que acontece em Itapecerica da Serra, sede do confinamento de “A Fazenda” e deixar a atração mais distante do jornalismo. Ainda falta, entretanto, mais tempo de palco para Barbosa.
A dinâmica do programa é muito engessada e lembra muito do período em que Geraldo Luís do Sacramento era titular do horário, seja no tom de condução das matérias, ou na seleção de histórias que vão ao ar. Falta colocar mais entretenimento, deixar leve e fluido. Por semanas, chegaram a esquecer do quadro “Domingo Em Forma”, por falta de tempo.
O formato precisa ainda de uma reforma no espelho. Ainda não se sabe quem assume a direção do programa. Perantunes segue liderando o time do “Balanço Geral”, que faz sucesso com Reinaldo Gottino.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop