A segunda versão da novela “Café Com Aroma de Mulher” parece ter atingido uma estabilidade no horário nobre, isso porque o folhetim estancou a queda em relação a última parcial e parece dar sinais de recuperação. Após quinze capítulos, o enredo tem 1,28 ponto de média geral na Grande São Paulo.
O comparativo no que equivale a terceira semana, por exemplo, é positivo e tem mais rendimento. Apenas o capítulo 14 teve menos público em relação a semana anterior.
A comparação com “Beleza Fatal” ainda é desfavorável, porque com o mesmo recorte a história de Raphael Montes tinha 1,52 ponto de média. O espaço de novelas, como se sabe, é completamente dependente do horário anterior. Isso quer dizer que se o “Jornal Da Band” for bem, a novela tem mais chances.
O canal já provou bons números durante a fase mais auspiciosa de seu informativo, naquela altura a rede emplacou pelo menos três novelas turcas. As tramas enfrentaram novelas de RECORD e SBT em alta, mesmo assim conseguiu cativar parte de audiência, se valendo da entrega feita por Ricardo Eugênio Boechat.
Vale lembrar que a janela de dramaturgia foi retomada em março, após três anos sem títulos exibidos. Fausto Silva e “Melhor da Noite” ocuparam esse espaço, mas não conseguiram performar como esperado. A segunda atração, inclusive, ganhou uma segunda chance, mas segue com desempenho irregular.