A TVI aposta suas fichas na nova novela do horário nobre “Cacau”, que conta com a participação do ator José Condessa em uma das personagens principais. No Brasil, ele ficou conhecido por defender um tipo na novela “Salve-Se Quem Puder” (2020).
O canal da Queluz de Baixo teve uma estreia modesta em sua nova produção, por absoluta falta de estratégia. A emissora deveria colocar o enredo inédito para receber o horário do “Big Brother”, mas por ordens superiores entrou logo depois de um minicapítulo de “Festa É Festa”, que se arrasta há dois anos no horário nobre.
A estratégia se provou incorreta, mas dos males o menor: Ao todo, foram 9,0 pontos de média. Antes da veterana, o “BB Especial” teve 10,4 pontos de média.
Quem vive imersa em uma crise complexa é a SIC, que perde novamente a liderança ao fim do dia. A então primeira colocada tem a preferência de 15,0% do público, contra 15,7% da nova líder.
As novelas portuguesas e estrangeiras não tem o mesmo impacto, por isso a líder de mercado histórica vive esse momento de instabilidade.