“Cabocla” tem pior audiência em três anos

A reprise da novela “Cabocla” registra baixa audiência, começa a preocupar e tem o pior desempenho dessa janela de reapresentações desde o lançamento, ocorrido no ano de 2021 para frear a performance da RECORD. O folhetim soma apenas 10,32 pontos de média geral na Grande São Paulo, com vinte e nove capítulos exibidos. 

Para se ter uma ideia, isso representa uma queda de 5,83% em relação a “Cheias de Charme” (2012) sua antecessora no espaço da chamada Edição Especial. O atual enredo foi cancelado um dia, por conta de futebol. Enquanto isso, a novela sobre a vida de empregadas domésticas não teve um cancelamento em suas cinco semanas iniciais. Vale lembrar que essa comparação é entre as únicas novelas a terem semana cheia, ou seja, com seis capítulos.

Mas, esse é o pior rendimento do horário desde que “O Cravo E A Rosa” (2000) foi lançada, ainda em dezembro de 2021. As três primeiras reapresentações desse espaço tinham um expediente de cinco capítulos, como ocorre em “Vale A Pena Ver de Novo”, desde sua criação no século passado.

Há quem responsabilize a temperatura baixa do noticiário político, pelo baixo rendimento do “Jornal Hoje” e que depois do fim da propaganda eleitoral obrigatória as coisas podem mudar. Até o momento, a edição da novela está arrastada e apresentou cenas do capítulo 23 original na terça-feira (01).

>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope, NaTelinha e do jornalista Rafael Nunes, da equipe do NTVB