A reprise da novela “Cabocla” passa a ser considerada inadequada para menores de catorze anos, o que confere o selo laranja para a produção escrita por Benedito Ruy Barbosa.
O enredo produzido há vinte anos para a faixa das seis ocupa a faixa da “Edição Especial”, lançada há três anos para barrar o bom desempenho do quadro de fofocas comandado por Fabíola Reipert na RECORD.
Pela decisão proferida no Ministério da Justiça (MJ), foram encontrados os seguintes pontos para essa mudança de selo: Linguagem chula (12); linguagem de conteúdo sexual (12); consumo de droga lícita (12); angústia (10); arma com violência (10); linguagem depreciativa (10); exposição de pessoa em situação degradante ou constrangedora (12); ato violento (12); assédio sexual (12); descrição de violência (12); exposição ao perigo (12); presença de sangue (12); lesão corporal (12); agressão verbal (12); exposição de cadáver (12); estigma ou preconceito (14) e morte intencional (14).
No ar desde agosto, a trama aparece com 10,8 pontos de média geral parcial. Vale recordar que até o momento a janela de reprises não recebeu nenhuma novela das oito, mas ficou conhecida por exibir “mofos”.
Desde a estreia, foram exibidas “O Cravo E A Rosa” (2000), “Chocolate Com Pimenta” (2003), “Mulheres de Areia” (1993) e “Cheias de Charme” (2012), além do atual repeteco na emissora carioca.
>> Com informações do EPLAY