Bundesliga tem direitos pulverizados

O mundo dos direitos de transmissão não gira, ele capota. Após ficar como patinho feio entre os grandes campeonatos europeus, a Bundesliga fecha dois dias antes de começar um acordo robusto, com diversos transmissores a partir dessa temporada. Dona do maior canal de esportes do Brasil, a Globo mordeu uma fatia desse bolo e vai contar com dois jogos por rodada na programação do SporTV. 

A televisão aberta fica com um jogo por rodada, a ser mostrado pela TV Cultura, outra exibidora nesse sistema é a RedeTV. Quem também fechou um acordo pela marca foram Nosso Futebol, GOAT e Cazé TV, também com dois jogos por rodada. O aplicativo OneFootball permanece na competição e garante ainda a transmissão do segundo escalão da Alemanha.

O processo sofrido pela competição nacional da Alemanha é o mesmo que ocorreu com a Série A TIM em 2020, quando o torneio foi fatiado e mostrado por Band, TNT Sports, SporTV e  Band Sports, antes de ser recomprado pela Disney, em regime de exclusividade.

Agora, falta a definição sobre os direitos de transmissão da Primeira Liga, que chega na segunda semana de jogos em Portugal. Por enquanto, o líder da competição é o Gil Vicente, por conta do saldo de gols conquistado na primeira semana do torneio.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site F5. O site MKT Esportivo e o perfil Bundesliga Insider