Brasileirão Série B chega ao fim

O segundo escalão do futebol brasileiro tem mais uma temporada finalizada, a primeira com transmissão dos canais ESPN nas plataformas pagas.

Pela primeira vez em muito tempo, o Grupo Globo não teve qualquer envolvimento com o torneio, que era usado como recheio de grade para os canais SporTV. Agora, a emissora da empresa carioca fica afastada por algum tempo da competição.

O grupo dos quatro promovidos é formado por Coritiba, Athletico, Chapecoense e Remo, em ordem de classificação. A representação verde e branca paranaense, inclusive, conquista o torneio pela terceira vez.  Quem volta para a terceirona no próximo ano Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

Quem permanece na Série B do próximo ano: Criciúma, Goiás, Novorizontino, CRB, Avaí, Cuiabá, Atlético Goianiense, Operário Ferroviário, Vila Nova, América Mineiro, Atletic e Botafogo de Ribeirão Preto. Se unem a eles os promovidos Londrina, Náutico, Ponte Preta e São Bernardo.

A equipe do Sport Club do Recife teve seu rebaixamento decretado na Série A, com isso restam três vagas para fechar os 20 clubes do próximo ano.