O automobilismo brasileiro volta a ser representado na principal categoria de monopostos do mundo. A partir do próximo ano, o paulista Gabriel Lourenzo Bortoleto Oliveira terá acento no grid da categoria.
A chegada marca o retorno do país após sete anos, quando Felipe Massa esteve no meio do ballet da categoria pela última vez de forma fixa. O efeito esperado pela Band é o mesmo provocado pelo argentino Franco Colapinto nos números do Fox Sports, ainda que em menor escala.
O acordo do jovem de 20 anos deve ser concretizado com a Sauber, lanterninha do campeonato de construtores deste ano, conforme levantamento consolidado que leva em consideração as equipes que disputam o torneio.
A volta de um piloto brasileiro ao grid causou interesse da Globo, que foi agressiva no mercado e ainda assim não conseguiu os direitos do torneio. Dona do evento no país, a Band confirma de maneira oficial que vai cumprir o contrato com a Liberty Media.
O retorno é um passo importante para a valorização enquanto produto na mídia brasileira. Com transmissão da Band, a categoria rainha pode brigar pela vice liderança aos domingos contra o “Domingo Legal”. A imprensa alemã também fala sobre esse retorno, coloca ainda a AUDI como uma possibilidade ao jovem.
>> Com informações do site Grande Prêmio.