Brasil será representado em Davos

O Brasil vai ser representado no evento anual que discute o clima em Davos, na Suíça. Desta vez, o país terá uma dupla de ministros na linha de frente, com Marina Silva (REDE-SP) e Fernando Haddad (PT-SP), titulares das pastas de Meio Ambiente e Fazenda, respectivamente.

A missão dos ministros de estado é desfazer a imagem de pária que ficou dos últimos anos, quando não houve qualquer compromisso de responsabilidade ambiental e social.

Nos primeiros dias da mais recente administração fica clara a posição completamente oposta em relação ao governo anterior. Sem tom bélico ou ameaças, por exemplo. Aqui, o que manda no tom é a articulação política.

Todo ser humano é político, precisa se colocar como alguém disposto a dialogar com vertentes diferentes, para uma solução melhor ao planeta.

O fórum realizado no país europeu reúne 131 nações. Logo depois da tentativa golpista, o presidente Lula (PT-SP) envia dois representantes em seu lugar. A dobradinha de ministros é considerada autoridade em suas áreas de atuação.

>> Com informações da Agência Brasil