Brasil passa por prorrogação e se classifica

A seleção brasileira passou por um legítimo teste cardíaco na tarde deste sábado (03), ao enfrentar as donas da casa, as comandadas de Arthur Elias tiveram seus nervos postos à prova. O time venceu com um gol de Gabi Portilho, no segundo tempo do compromisso com as francesas.

O resultado colocou as guerreiras na semifinal do torneio olímpico, garantindo uma disputa por medalha. Na fase semifinal, nosso time feminino enfrenta pela segunda vez a Espanha, líder da chave.

Caso caia na semi, as comandadas de Elias enfrentam uma disputa pelo bronze. O jogo semifinal será realizado no começo da próxima semana, dentro do horário nobre do país europeu, sede do evento multiesportivo.

Por conta de um exagero da árbitra, o acréscimo do segundo tempo foi de aproximadamente dezoito minutos, justamente para proporcionar mais chances às donas da casa de empatar o confronto.

O dia foi auspicioso ao país, que garantiu três medalhas em judô, boxe e ginástica artística. Agora, o Time Brasil soma dez medalhas conquistadas, com um ouro, quatro pratas e cinco bronzes.

>> Com informações do GE Globo